• Endratech Engenharia

DRAGA DE SUCÇÃO E RECALQUE CSD 350 – ENDRATECH-DAMEN


Em meio a Pandemia do Covid-19, a Endratech-Damen, em conjunto com nosso cliente Vale Verde, realizou entre os dias 27/04/2020 à 02/05/2020, o primeiro comissionamento no Brasil da Draga de Sucção e Recalque CSD 350.

Empreendemos um esforço grande para organizar toda uma logística de apoio técnico ao nosso cliente, combinando o conhecimento técnico de nossa equipe no Brasil e os especialistas na Holanda, para que o comissionamento ocorresse de uma forma tranquila e segura.

A Vale Verde já iniciou a operação com a CSD 350 na Mina de Brucutu, localizada em Minas Gerais, região sudeste do Brasil.

O objetivo do projeto é realocar os rejeitos de minério de ferro para os braços da barragem, que faz parte do plano de manutenção da barragem.

O volume esperado para dragar nesta primeira fase é de 630Mm³ em 9 meses. A distância máxima de descarga será de 2000m e a altura de elevação de 4m.

Durante a entrega técnica, além da montagem da CSD 350, realizamos testes nos diversos componentes da Draga, bombeamento com a bomba de dragagem e treinamento com a equipe de dragagem para práticas básicas de manutenção e operação



Posts recentes

Ver tudo